impasse

Venda do Condomínio Galeria Rio Branco não recebe propostas e nova licitação será publicada

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

A licitação de venda do edifício Condomínio Galeria Rio Branco, no Centro, não teve nenhum interessado. As propostas - caso houvessem - seriam abertas na manhã desta terça. Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas de Santa Maria, Marco Mascarenhas, um novo edital de venda será publicado, mas ainda sem data definida.

De acordo com Mascarenhas, em entrevista à CDN nesta terça, o Executivo insistirá na venda do imóvel, pois surgiram cerca de cinco empresas interessadas na compra, com duas que chegaram a realizar vistorias técnicas no local. Contudo, o pouco tempo entre o lançamento do edital e o prazo final para o envio de propostas inviabilizou o desenvolvimento de propostas de compra. Os interessados são de Santa Maria, além de cidades da região central e até mesmo de fora do Rio Grande do Sul.

Vacinação de crianças com a Coronavac no Estado deve começar na quarta

Originalmente, a ideia era que, em caso de uma licitação deserta (sem propostas), seria publicado um novo edital para a permuta do prédio por área construída. Mas o novo cenário de pessoas interessadas convenceu a prefeitura a tentar novamente a venda do imóvel.

- Ainda não temos uma data mas já estamos trabalhando nesse sentido para lançar o edital o quanto antes - garantiu Mascarenhas.

O lance mínimo para a compra do Condomínio Galeria Rio Branco é de R$ 2.304.354,39. As propostas são fechadas, ou seja, cada interessado só poderá fazer um lance, e o maior deles será o vencedor.

Investigação aponta desvios milionários em fundo de pensão de Cacequi

O secretário disse que todos que procuraram a prefeitura a respeito da compra do imóvel tinham interesse em recuperar o prédio para fins mistos, ou seja, tanto para estabelecimentos comerciais quanto residenciais.

- Nós vemos com bons olhos, boas perspectivas que a próxima licitação possa trazer solução para esse problema - disse o secretário.

Em caso dessa nova licitação também ser deserta, um novo edital para a permuta do prédio por área construída deverá ser lançado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Todas as 39 cidades da Região Central estão em emergência por causa da estiagem

Investigação aponta desvios milionários em fundo de pensão de Cacequi Próximo

Investigação aponta desvios milionários em fundo de pensão de Cacequi

Geral